Carrinho de compras

sem juros

na sua Compra

15/09/2023

Resumo do procedimento de uso da prancha scoop de acordo com as diretrizes do PHTLS

Preparação: Reúna a equipe de socorro e equipe médica necessárias para a imobilização e transporte do paciente. É importante garantir a segurança do ambiente e proteger tanto a equipe quanto o paciente durante todo o processo.
Avaliação da coluna vertebral: Antes de utilizar a prancha scoop, realize uma avaliação inicial da coluna vertebral do paciente. Isso envolve perguntar sobre a existência de dor, formigamento ou paralisia na região do pescoço e coluna, além de observar qualquer deformidade ou anormalidade na coluna.

Estabilização cervical manual: Se o paciente estiver consciente e sem risco iminente de lesão neurológica, solicite que ele permaneça imóvel e apoie a cabeça com as mãos para evitar movimentos bruscos da coluna vertebral.
Preparação da prancha scoop: Certifique-se de que a prancha scoop esteja desmontada e pronta para uso. Verifique se as travas e dispositivos de segurança estão funcionando corretamente.

Posicionamento da prancha scoop: Posicione a prancha scoop ao lado do paciente, alinhada com o corpo. Se necessário, solicite a colaboração da equipe para movimentar o paciente de maneira coordenada, minimizando qualquer movimento desnecessário da coluna vertebral.

Deslizamento do paciente: Com cuidado e de forma coordenada, deslize o paciente para a prancha scoop. Mantenha a estabilização manual da cabeça e pescoço durante o deslizamento, para evitar movimentos bruscos da coluna vertebral.
Fixação do paciente à prancha scoop: Uma vez que o paciente esteja alinhado e centralizado na prancha scoop, fixe-o utilizando cintos de segurança ou tiras de fixação. Certifique-se de que as tiras sejam ajustadas de forma a garantir a imobilidade da coluna vertebral.

Verificação e imobilização adicional: Após a fixação do paciente à prancha scoop, verifique se a cabeça, pescoço e corpo estão devidamente alinhados e imobilizados. Faça ajustes adicionais, se necessário, para garantir uma imobilização adequada.

Remoção do paciente: Com a equipe coordenada, levante cuidadosamente a prancha scoop com o paciente imobilizado para realizar o transporte seguro até a ambulância ou local de atendimento médico adequado.
É importante ressaltar que o uso da prancha scoop requer treinamento adequado e deve ser realizado por profissionais de saúde capacitados. Sempre siga as diretrizes específicas do PHTLS ou as orientações do protocolo local de atendimento de trauma.